logo

Mirassol D'Oeste

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em Mirassol D´Oeste


Por Assessoria de Imprensa

Mirassol D´Oeste é um dos nove municípios mato-grossenses que teve a situação de emergência reconhecida pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração. A cidade foi afetada pelas chuvas no mês anterior e do início de março. A medida foi publicada no Diário Oficial União desta terça-feira (18).

Pontes e estradas neste município foram danificadas. A produção agropecuária também foi prejudicada. De acordo com relatório feito "in loco" pelo Conselho Municipal de Defesa Civil, reativado e acionado pelo prefeito Elias Leal (PSD), cerca de 75% da área do município foi afetada pelas fortes chuvas.

Segundo ainda o relatório do CMDC, o município de Mirassol D´Oestejá contabiliza um prejuízo de mais de R$ 2,5 milhões. “As chuvas causaram um grande problema para cidade. Pontes caíram, a colheita foi interrompida e casas tanto na zona urbana e rural ficaram ilhadas. Tudo isso, fez com que fosse necessária a ajuda do governo federal e estadual”, explica.

Com a situação de emergência homologada, O Governo de Mirassol D´Oeste já começou a elaborar um cronograma de trabalho a ser entregue para a Defesa Civil. Após isto, o órgão decidirá como agir neste caso.

MATO GROSSO

Emanuelzinho recorre ao Ministério da Saúde para evitar fechamento do hospital Santa Casa

A iniciativa do parlamentar ocorre após o governador confirmar o fechamento da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. "Hospital não se fecha", afirmou o deputado.


MEDIDAS PREVENTIVAS

SES intensifica vacinação contra sarampo na fronteira com a Bolívia

As prioridades são dos municípios de Cáceres, Comodoro, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião e Vila Bela da Santíssima Trindade.


SALTO DO CÉU

TCE derruba pregão que gerou polêmica após prefeitura impedir participação de empresa

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) interveio em um processo licitatório da gestão do prefeito de Salto do Céu (a 357 km de Cuiabá), Mauto Espíndola (Republicanos), que gerou polêmica ao barrar uma empresa participante por um atraso de apenas quatro minutos. O caso envolveu um pregão destinado à contratação de serviços médicos e acabou sendo...

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.